LINHA DE PRODUTOS

HOMEOPATIA

HOMEOPATIAA Homeopatia baseia-se no princípio Semelhante cura semelhante. Isso significa que uma pessoa doente pode ser curada por um medicamento que é capaz de produzir sintomas parecidos em uma pessoa sadia. Em um tratamento homeopático, o clínico deve observar cuidadosamente e considerar cada paciente como único.

Para a homeopatia as doenças são geradas pelo desequilíbrio das forças do organismo. Portanto, o clínico homeopata não investiga somente sintomas isolados, mas considera o paciente como um todo, corpo e mente. Assim, a homeopatia trata o doente e não a doença. Todo medicamento manipulado é homeopático? Não. A manipulação de medicamentos, realizada nas farmácias de manipulação com autorização da Anvisa, não é restrita aos medicamentos homeopáticos. Medicamentos alopáticos (medicamentos comuns) e fitoterápicos, minerais e vitaminas, também podem ser manipulados. Da mesma forma, os medicamentos homeopáticos também estão disponíveis em farmácias e drogarias como especialidades farmacêuticas industrializadas e sujeitas a registro na Anvisa. Os medicamentos homeopáticos possuem efeitos indesejáveis? Algumas vezes, durante o tratamento pode ocorrer a piora dos sintomas. Essa agravação inicial é geralmente um bom sinal e significa que o seu corpo está respondendo ao medicamento. Embora os sintomas físicos possam piorar por um período curto, a pessoas como um todo irá começar a se sentir melhor quase imediatamente. A piora será substituída rapidamente pela melhora.

Quanto tempo demora para um medicamento homeopático fazer efeito? Isso depende da natureza da doença, se ela é aguda (recente) ou crônica (persistente) e do medicamento prescrito. Nos casos agudos, o alívio pode ser sentido poucos minutos após utilizar o medicamento e a primeira dose pode curar a doença completamente. Nos casos crônicos, pode demorar mais para a resposta.

A partir de que idade é possível usar os medicamentos homeopáticos? O medicamento homeopático pode ser utilizado com segurança em qualquer idade, até mesmo em recém-nascidos ou pessoas com idade avançada. Desde que acompanhada pelo clínico homeopata. Observe sempre a recomendação do prescritor quanto aos horários e duração do tratamento, suspendendo o uso sempre que notar reações não esperadas.

Quais as diferenças entre o tratamento homeopático e alopático (comum ou tradicional)? O tratamento alopático busca, por meio de medicamentos de ação química, eliminar os sintomas e manifestações da doença através do chamado Princípio dos Contrários. Por exemplo: uso de laxantes na prisão de ventre. Essa anulação dos sintomas normalmente não combate a origem e as causas da doença. Na maioria dos casos, há grande alívio, mas apenas durante o tratamento. Ao contrário, o tratamento homeopático não busca eliminar apenas os sintomas e sim estimular o organismo a se fortalecer. Logo, o tratamento homeopático é eficaz para curar o doente e não apenas aliviá-lo.

Qual é a diferença entre fitoterapia e homeopatia? A fitoterapia utiliza exclusivamente princípios ativos de plantas medicinais. Já a homeopatia, além dos princípios ativos de origem vegetal, utiliza outros de origem mineral e animal, sendo todos submetidos a uma técnica de preparo própria, a “dinamização”.

Allium cepa

Allium cepa

Arnica montana

Arnica montana

Belladonna

Belladonna

Echinacea purpurea

Echinacea purpurea

Razão Social: Erica Coutinho Ribeiro de Mattos ME

CNPJ:03612334/0001-04; I.E: 115.576.864.110-ME

Endereço: Rua: Frei Vicente do Salvador,

300 – Santana – São Paulo; CEP: 02019-000


Horário de Funcionamento:

2º à 6º feiras 8:30 hs. às 19:00 hs. Aos sábados das 8:30 às 14:00 hs.


Farmacêutica Responsável: Dra. Erica Coutinho Ribeiro de Mattos

CRF/SP: 18.159; Autorizações ANVISA: AFE nº 0228535

CMVS:35503080147700301310; AE:1.37122.7

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!

Copyright - 2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Marketing Pharma Teclabs